segunda-feira, 6 de junho de 2011

Esta em cartaz Lado B uma comedia dançada com bailarinos do teatro municipal




O Centro Cultural dos Correios apresenta a peça“Lado B”, uma comédia dançada que aborda os bastidores das divas do balé clássico.

A intenção principal desta peça é mostrar como se comportam as bailarinas fora do palco.

Segundo o diretor João Wlamir ,o espetáculo foi uma readaptação de um solo da bailarina Laura Prochet ,que seria exibido no teatro municipal.

 A peça mostra o lado B das bailarinas ,da platéia e de todo o elenco.O modo como ensaiam ,como interagem umas com as outras ,mostra a competitividade no meio e tem como foco os sete pecados capitais existentes em cada um de nós que são a ira ,a gula, a inveja, o orgulho,a avareza, a preguiça e a luxuria,.

Betina Dalcanale,Laura Prochet,Monica Barbosa e Karen Mesquita solistas do teatro Municipal, mostram grande talento ao atuar.

Laura Prochet já tinha experiência como atriz .Ela atuou na peça Otelo junto com o ator Diogo Vilela. Betina Dalcanale,Monica Barbosa e Karen Mesquita atuam pela primeira vez e consideram a interpretação algo difícil.

 Claudia raia por ser uma atriz de grande prestigio publico e por  apresentar uma veia cômica  foi escolhida para ser a voz no espetáculo.Ela é amiga das bailarinas e por esse motivo as ajudou nos ensaios e emprestou sua voz para a peça. A voz da Claudia Raia compõe o pensamento das personagens e da platéia  a qual teve como função mostrar o lado b de cada um que fica escondido.

Outro destaque cômico foi o bailarino clássico Manoel Francisco que faz a coreografa Russa madame Tchersvásky que leva a platéia as gargalhadas.Na peça ele somente atua e  surpreende pela sua performance como ator pois faz uma mulher perfeita em cena.

As danças são embaladas por trechos de musicas clássicas de Beethoven,Bach,Wagner,Donna Summer,Saint-säens,Chopin,Tchaikovsky,Pietro Mascagni e Khachaturian.

As coreografias são criativas e muito modernas pois é baseada na dança contemporânea com características clássicas, como não poderia deixar de ser por serem executadas pelas solistas do balé clássico.

John Lennon da Silva finaliza o espetáculo ao interpretar o faxineiro que aprende a dança só em olhar as bailarias ensaiando.Ele deixa a platéia perplexa ao dançar a morte do cisne que é uma dança clássica de uma forma diferenciada pois é coreografada estilo hip-hop.

É um programa imperdível que os correios patrocinam e apresentam no seu centro cultural para prestigiar com arte todo o público.A peça fica em cartaz até dia 5 de junho por isso não perca tempo e vá conferir este incrível espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário