quinta-feira, 9 de junho de 2011

John Lennon da Silva da descoberta ao estrelato

John Lennon da Silva da descoberta ao estrelato.


John Lennon tem encantado o público com sua dança.Além do nome de um dos mais famosos cantores do mundo ,que foi escolhido pela mãe que era fã dos Beatles ,ele apresenta um talento nato.Com apenas 20 anos ele mostra uma técnica e um estilo único de dançar que esta deixando todos encantados.
Morador da zona leste de são Paulo e de família humilde,ele diz que nasceu com a dança na alma.Nunca estudou nenhum tipo de estilo de dança, por não possuir recursos e se inspirava na técnica do ídolo Michael Jackson ao dançar.
Ele e mais quatro amigos imitavam Michael Jackson só por diversão até que perceberam que era mais que isso.A dança os motivou de tal maneira que queriam dançar de tudo,do clássico ao popping e assim surgiu o grupo de dança Amazing Break .
John Lennon participou de uma oficina de composição cênica do Projeto Dança Vocacional,no Cento Educacional Unificado São Rafael ,criado em parceria com as secretarias Municipais de Cultura e Educação.
O coreógrafo Luis Ferron,coordenador artístico pedagógico ,sugeriu que ele procurasse na internet o vídeo A Morte do  Cisne pois achou que a bailarina tinha o movimento dos braços parecidos com os dele.Luis Ferron viu que ele tinha grande expressão corporal e facilidade em aprender movimentos.Dai surgiu a idéia de adaptar o hip hop a danças clássicas.Numa dessas tentativas,surgiu a nova Morte do Cisne por John Lennon , onde ele se baseia na bailarina clássica e reconstroi toda a dança para o estilo popping de forma lenta. 
 Seu amigo Luiz Ferron que hoje é seu empresário colocou seu vídeo na internet.
A maneira como ele deu sua interpretação a dança fez dele uma figura pública no YouTube.
O que fez dele um fenômeno no meio e foi a partir daí que veio o convite do SBT para que participasse do programa  Se Ela Dança,Eu Danço.Sua apresentação foi tão tocante que arrancou lágrimas do diretor artístico João Wlamir.O jovem carimbou sua passagem para próxima etapa do programa.
João Wlamir além de ser jurado do programa é diretor artístico do Teatro Municipal e trabalha diretamente com  bailarinos clássicos.
Ele atualmente dirige a peça Lado B que esta em cartaz no teatro do Centro Cultural dos Correios.John atualmente dança na peça a convite dele.  
 Antes de ser descoberto John Lennon trabalhava como ourives e no momento só quer dedicar-se somente à dança.Ele diz que a dança e sua alma e que vai viver com ela para sempre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário